terça-feira, 2 de junho de 2015

Cultura Africana

"Todas as escolas públicas e particulares da educação básica devem ensinar aos alunos conteúdos relacionados à história e à cultura afro-brasileiras. Desde o início da vigência da Lei nº 10.639, em 2003, a temática afro-brasileira se tornou obrigatória nos currículos do ensino fundamental e médio. Apesar disso, a maioria dos alunos ainda não conhece a contribuição histórico-social dos descendentes de africanos ao país." 
Um colégio federal decidiu criar um evento no dia 13 de maio, dia da abolição da escravatura no Brasil, para valorização da cultura negra. 
Normalmente, quando alguém fala sobre cultura negra, o ponto principal é a religião africana.
Uma professora ligou para mim explicando sua preocupação sobre o evento e sua influência na vida dos estudantes. Ela pediu oração e me convidou para ajudar em uma oficina ministrando uma palestra sobre Cultura Africana. Elaina e eu decidimos ficar em oração até a data do evento.
Tive a oportunidade de mostrar para aqueles alunos uma cultura africana que geralmente não se fala em sala de aula. Todos os estudantes gostaram  bastante das fotos, dos vídeos, dos artigos de artesanatos e etc.
A África possui um riqueza cultural muito vasta, que não é explorada. Só quem já esteve lá pode entender isso.
Para a glória de Deus, a equipe que falaria sobre religião africana teve um imprevisto e não pode comparecer ao evento. O Senhor seja louvado por isso! 

Ficamos muito contentes em saber que o Senhor ouve e atende nossas orações.

Constantemente oramos por você e sua família. Muito obrigado por contribuir para que vidas sejam influenciadas positivamente.
 Mas nós perseveraremos na oração (At 6:4)



http://missoesurbanas.com/images/PDF/CartaJun2015.pdf